fbpx
"As normas do direito , a educação e as políticas públicas devem ser implementadas encarando as demandas da sociedade sob o prisma

O coletivo Bem Pro Social nasceu em abril de 2019, em São Paulo (SP), para identificar, analisar e desenvolver ações de acordo com as demandas econômicas e sociais das áreas em que atua, com o objetivo de fomentar o exercício pleno da cidadania em todos os níveis sociais. 

Para a sociedade que estamos tentando construir, a cidadania nasce do desempenho de cada agente dentro de seu papel social: no âmbito político, para execução de políticas públicas alinhadas com os anseios e necessidades da população; no ambiente corporativo e empresarial, essencial para fomentar ações de responsabilidade sociocultural, ambiental e econômica; e no entendimento mútuo da população de que somente com um pacto entre todos atores é possível realizar pequenas e grandes mudanças.

Acreditamos que igualdade, responsabilidade social e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão só é possível quando  direitos e deveres andam juntos, conforme os princípios estabelecidos na Constituição Federal de 1988. Porém, este processo não é vertical. Ele nasce primeiramente dentro de cada um, estruturando assim uma rede que se expande para o núcleo familiar, relações profissionais, interações entre indivíduo e comunidade.

Assim, o Bem pro Social busca ser um facilitador para que este processo aconteça. Os projetos que elaboramos buscam dar autonomia para que a sociedade civil e agentes políticos entendam a importância social de suas colaborações ativas. Pensamos cultura, cidadania, esportes e lazer, através de ações efetivas em determinadas localidades ou através cursos, assessorias jurídicas ou de conciliação e arbitragem. Conheça nossos projetos!

Acreditamos que igualdade, responsabilidade social e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão só é possível quando  direitos e deveres andam juntos, conforme os princípios estabelecidos na Constituição Federal de 1988.

Porém, este processo não é vertical. Ele nasce primeiramente dentro de cada um, estruturando assim uma rede que se expande para o núcleo familiar, relações profissionais, interações entre indivíduo e comunidade.

Com esta proposta, o Bem Pro Social realiza cursos, palestras, elaboração de projetos, consultorias, e ações de conciliação e arbitragem, com o objetivo de ser um facilitador deste processo.

Ações que fazem

Desapropriação irregular

A família de Antônio Alves perdeu em duas instâncias um processo de reintegração de posse irregular no bairro Campo Grande, próximo à Vila de Paranapiacaba, Santo André. Eles perderam a causa sem direito à defesa, além serem induzidos ao erro e produzirem provas contra si mesmos. O Bem Pro Social identificou diversos vícios jurídicos no processo, que já não cabia mais recurso, e pedimos a nulidade do caso via denúncia no Conselho Nacional de Justiça. Toninho, como é conhecido, precisou deixar a casa, e necessita de ajuda financeira para bancar o novo aluguel e novos móveis, já que a mobília de sua antiga casa ficou inutilizável após a desmontagem.

Doação Casa no Meio do Mundo

Por meio de parceira firmada com a Digital Brasil, revendedora autorizada da Sky, o Bem Pro Social conseguiu a doação de equipamento para transmissão do sinal à Casa no Meio do Mundo, ONG localizada no Jardim Brasil, São Paulo. Com o novo aparelho, a ONG passará a transmitir sessões de filmes com a comunidade, alinhadas a debates e palestras relacionados aos temas exibidos nos conteúdos audiovisuais. O próximo passo agora é viabilizar aparelho de projeção e tela grande para melhorar a experiência dos espectadores.
Fechar Menu
×

Carrinho