Educando pela Cidadania 1

Este Projeto Consiste em um dos pilares do Instituto de Cidadania Ativa e do Bem Pro Social, nós acreditamos que a cidadania plena somente ocorrerá através da educação e da pesquisa científica, por isso disponibilizaremos durante o período de dois anos disponibilizaremos durante 2 anos 40 bolsas de estudo, sendo:

• 10 para creches
• 20 para Graduação EAD
• 10 Ensino Médio
• 5 Fundamental, todas em Instituições Particulares e Parceiras.

Após o preenchimento do cadastro em nosso Site, o Candidato passará por um processo seletivo interno da ONG onde os futuros comtemplados as vagas serão selecionados.

Todos os Candidatos Selecionados, a cada Semestre terão que apresentar o Histórico de Frequência e notas, atingindo o mínimo de 80% de frequência e Nota Média acima de 8 pontos em todas as disciplinas, para que essas bolsas sejam prorrogadas por mais um Semestre.

Toda a responsabilidade da ONG será somente do pagamento das mensalidades durante a vigência junto a Instituição Educacional ou Profissionalizante, demais gastos com material didático, congressos, passeios entre outros serão DE RESPONSÁBILIDADE DO CANDITATO.

A apresentação da Carteira de Vacinação do Candidato é Obrigatória para participar do Projeto

Todo Candidato maior de 16 anos comtemplado por uma Bolsa deverá ser voluntário em atividades a combinar durante o período de vigência da Bolsa em um dos Projetos Sociais da ONG.

Para os pais ou responsáveis pelo Candidato, temos Obrigatoriedade de que sejam doadores de Sangue dos Bancos de Sangue oficiais do Estado de São Paulo, se não forem encaminharemos todo o cadastro para tal. Essa obrigatoriedade deveria ser um ato de amor que todo cidadão deveria fazer.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO DO PROJETO

1 – Preencher a ficha de inscrição e ser maior de 16 anos.

2 – Enviar via PDF a xerox da identidade, comprovante de residência, renda (em caso de autônomo declaração de próprio punho do rendimento mensal).

3 – Apresentar cartão do SUS

4 – Carteira de vacinação dos filhos menores de 14 anos

5 – Se for portador de necessidade especial atestado médico com no máximo 6 meses da emissão.

6 – Comprovante de pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais) via pix, site ou boleto

7 – Carteira de vacinação das duas doses da vacina de covid.

8 – Certificado de conclusão do ensino fundamental.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO DO PROJETO

A – Toda documentação após o preenchimento do cadastro deverá ser enviado para o e-mail bemprosocial@gmail.com

B – Dúvidas serão tiradas pelo formulário de contato no site.

C – Terão prioridade pessoas que apresentarem carteira de doador de sangue.